domingo, 16 de agosto de 2009

Nacional 1 vs 1 Sporting C.P (???) - Até quando?!

O Sporting empatou ontem na choupana a 1 bola, com a equipa local do Nacional da Madeira.

Futebol pobre, muito pobre (qual a novidade??), sem dinâmica e sem produzir aquilo que realmente interessa: Os golos! Por muito que custe, a uma altura destas, Paulo Bento ainda não tem um onze definido. Como é possível que uma equipa esteja habituada a jogar num determinado sistema táctico (4-4-2, losango) e entre ontem em campo num sistema táctico nunca utilizado?! Os jogadores são, na sua maioria, os mesmos das épocas passadas, o treinador é o mesmo, os métodos de trabalho são os mesmos, no entanto, e por impossível que pareça, não existe ainda uma dinâmica de grupo! Os jogadores parece que não se conhecem, PB anda ainda à procura de uma táctica e de um 11 milagroso que o salve do inevitável.

Ontem, que eu saiba, já era um jogo a contar para o campeonato nacional. Repito, que eu saiba. Caso não soubesse, ao ver o jogo não tinha essa percepção, tamanhas foram as experiências feitas. Jogadores a rodar 2 e 3 posições. Onde é que isto já se viu?! Pergunto eu, não tem um treinador à 1ª jornada de ter um onze escolhido e uma táctica definida para enfrentar a época em causa? Pois bem, a resposta é obviamente sim. Porque não acontece? Questionam-se muitos, eu inclusive. A resposta é também ela fácil. Porque não existe treino, não existe trabalho de casa, não se criam rotinas. Hoje, após já termos feito 3 jogos oficiais, ainda temos menos jogos realizados, bem menos até, que os nossos directos rivais. Fizemos 3/4 particulares numa pré-época. Será isto possível?! Será possível que após o empate na Holanda, e em 11 dias, os jogadores tenham 3 folgas?! Terá sido o prémio pela "brilhante" exibição? Diferença de orçamentos?! Os orçamentos não trazem vitórias. Vitórias são fruto do trabalho, do treino, das rotinas criadas. Quando isto não existe, o resultado é lógico...

Ontem pela 1ª vez esta época, sentiram que ainda existem sócios que não se calam. Os protestos começaram, e irão continuar, seja no Aeroporto, seja nas garagens, seja onde for. Pago quotas, pago gamebox, tenho o direito de pedir explicações a quem quer que seja. Tenho o direito de chamar aos funcionários do meu clube o nome que merecem: "XULOS!"

BENTO, BETTENCOURT, BARBOSA = XULOS!

RUA!

SEM TRÉGUAS!

"4EVER SOMOS NÓS!"

Sem comentários:

Enviar um comentário