sábado, 19 de setembro de 2009

2 vitórias "caídas do céu"!

O Sporting C.P venceu os últimos 2 jogos. Bateu por 1-0 o Paços Ferreira no passado Sábado, em jogo a contar para a Liga Sagres e bateu por 2-3 o Herenveen, em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga Europa.

2 jogos, 2 vitórias, é certo! Mas, para ambos, podemos atribuir o mesmo comentário: Uma exibição pobre e uma vitória que, simplesmente, "cai do céu". Podemos até afirmar que houve um "anjo" que a fez cair do céu. Aquele anjo, que vai safando este clube de bater ainda mais no fundo, de seu nome: Liedson!

Dinâmica de jogo continua a não existir. Parece que os jogadores não treinam, não se conhecem. Parece que se reúnem apenas em dia e hora marcada para fazer um "joguito". Onde está o trabalho de casa? Onde está a rotina de jogo que uma equipa deve e tem de ter para ambicionar algo? Pois bem, não está!

Polga e Abel continuam "de estaca" nesta equipa e "ai" do sócio que questione a sua titularidade, isto apesar de haver jogadores fisicamente melhores e em melhor forma que os jogadores (???) atrás referidos. Treinador, equipa técnica e jogadores continuam com o discurso do costume: "A vitória é o mais importante" e com o "Controlámos o jogo...". Quando enfrentar-mos equipas decentes e equipas "a sério" como vai ser? Onde anda aquele futebol de qualidade que faz regressar os sócios ao estádio? Como se não bastasse, a juntar a este "pseudo-futebol" ainda temos de adicionar a falta de mística e de AMBIÇÃO que paira neste clube. Os níveis de exigência estão mais baixos que nunca e até já se festeja uma vitória em casa contra o "colosso" Paços Ferreira, apesar de ter sido arrancada nos últimos 10 minutos da partida.

Segunda-Feira, novo jogo a contar para a Liga Sagres, desta feita contra o Olhanense. Mais um "joguinho"contra uma equipa à medida do nosso treinador, isto é, de segundo plano. Não ganhes não...

Sem comentários:

Enviar um comentário